sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como conquistar mais seguidores nas redes sociais

Atrair seguidores para sua empresa em redes sociais exige tarefas de curta e larga duração

Getty Image
Editado por Priscila Zuini
Escrito por Lucas Diniz, especialista em redes sociais

Além de conquistar audiência, é necessário mantê-la satisfeita com o conteúdo que consome, para que compartilhe experiências positivas. O público pressupõe que sua pequena empresa é especialista, portanto, valorize sua capacidade influenciadora e acredite: é possível conquistar fãs reais que apoiarão sua marca em redes sociais. Confira algumas dicas importantes.

1. Propague suas redes: compartilhe a existência da rede social de sua marca ou empresa entre os próprios funcionários.

Envie e-mails-marketing personalizados a possíveis prospects ou empresas parceiras. Caso opte por um modelo mais intimista, crie uma assinatura ao enviar e-mails, ou comentar em blogs, com links para suas redes.

2. Mantenha seu canal atualizado: fãs momentâneos não agregam à empresa. O importante é ter fãs fiéis.

Para isso, é necessário relembrá-los constantemente da existência de seu negócio, prestando serviços e oferecendo informações relevantes. A melhor maneira de imputar a credibilidade de sua marca é oferecer conteúdo inspirador, educativo e motivacional.

O uso de imagens e citações é interessante, mas o equilíbrio é necessário. Uma pitada de bom humor aos seus posts também pode ajudar.

3. Seja receptivo: uma empresa que está sempre à disposição de seus clientes tende a ser mais valorizada e consequentemente mais disseminada.

Esteja pronto para sanar dúvidas e dar feedbacks relativos a compras e prestações de serviço. Faça com que sua marca não seja apenas demandada a responder questionamentos, mas seja também propositiva e pesquise sobre o que estão falando sobre ela.

4. Compartilhe suas redes em seu site ou blog: ative botões e atalhos de compartilhamento do conteúdo de sua página, e contribua para que o usuário conheça seu canal e partilhe com os amigos.

Inclua links em outros locais dentro de sua página, como na seção "Quem somos" e "Contato", desta maneira o usuário percebe que a interação com sua marca pode ser mais informal.

Lucas Diniz é analista de social media marketing da agência Cadastra. Envie suas dúvidas com a palavra redes sociais no assunto da mensagem para examecanalpme@abril.com.br


Academia: exame médico deixa de ser obrigatório.


Academia: exame médico deixa de ser obrigatório.
O exame médico exigido na hora da matricula em academias tinha como finalidade evitar danos à saúde dos alunos e proteger seus direitos dentro da academia responsável.
Agora as academias não são mais responsáveis pela saúde de seus alunos já que o exame médico deixou de ser obrigatório para pessoas que tenham idade entre 15 a 69 anos. Os alunos serão obrigados a responder um questionário com perguntas sobre doenças e problemas em articulações.
Para os médicos esta nova regra não é a ideal, já que existem doenças silenciosas causadoras de ataque cardíaco durante a atividade física. E a maior incidência de infarto é aos 65 anos faixa etária não inclusa na obrigatoriedade de exame médico. Podendo também atingir pessoas jovens.
Os médicos ainda alertam que pessoas sedentárias correm riscos maiores quando decidem se exercitar sem auxilio profissional e exame clínico, já que o mesmo irá avaliar as condições físicas e qual atividade mais indicada.

Academias

Não terão mais que se preocupar se o aluno tem algum problema de saúde ou não, tendo apenas que auxiliar os alunos na pratica correta dos exercícios e indicar um médico caso desconfie de algo.

Alunos

Não precisarão mais esperar por uma consulta e avaliação médica antes de dar inicio as atividades físicas. Mas, os mesmos devem fazer exame clinico pelo menos uma vez por ano como qualquer pessoa. Os alunos não devem esquecer que, apesar do exame médico não ser obrigatório, nada impede sua realização, visando a prática de exercícios com total segurança e sem riscos.
O exame médico é uma prevenção contra possíveis problemas de saúde e deve ser realizado periodicamente principalmente quando a pessoa resolve se tornar atleta.
Por isso, antes de iniciar as atividades físicas, seja na academia ou em casa, procure a orientação de um especialista e comece com exercícios leves como uma caminhada.
Novo Virus é Ameaça Mundial



Um novo vírus, semelhante ao que causou em 2003 a epidemia de síndrome respiratória aguda grave (SARS) é uma "ameaça para o mundo inteiro", alerta a Organização Mundial de Saúde. O número de infetados está agora nos 49, sendo que metade já faleceu.

Margaret Chan, diretora geral da Organização Mundial de Saúde, considera que "não é um problema que um único país afetado possa controlar sozinho", enfatizando que o novo coronavírus é atualmente a sua "maior preocupação".

A preocupação é ainda maior tendo em conta o facto de pouco se saber ainda sobre o vírus, considerando que é da mesma família do que causou uma epidemia de síndrome respitarória aguda grave (SARS), em 2003, que teve origem na Ásia.

"Não sabemos onde se esconde. Não sabemos como as pessoas estão a ser infetadas. Até respondermos a estas questões, estamos de mãos vazias no que toca à prevenção", avisou a responsável, no final de uma cimeira, na Suíça.

Das 49 pessoas infetadas a nível mundial, 27 já morreram, tendo as últimas vítimas sido registadas na Arábia Saudita. Tendo em consideração a concentração de casos no Médio Oriente e a semelhança do novo vírus com o vírus da SARS, a Organização Mundial de Saúde chamou a este novo vírus MERS-CoV, sigla inglesa para "Middle East respiratory symptom coronavirus" ou "coronavírus de sintomas respiratórias do Médio Oriente". 

Em termos sintomáticos, a síndrome começa como uma constipação, com sintomas de febre e tosse, evoluindo posteriormente para um quadro mais grave do ponto de vista da gravidade dos sintomas, conduzindo ao aparecimento de pneumonia e eventual falha renal, podendo com o agravamento dos sintomas resultar na morte do paciente.

8 alimentos capazes de aumentar massa muscular

Saiba quais são os alimentos que podem dar uma força na hora de ganhar músculos
Alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular
A genética ajuda: “Quem tem uma combinação ideal de genes responsáveis pelo aumento das fibras musculares não precisa se esfalfar na academia”, diz Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro. Para quem não tem essa vantagem, o conselho é buscar reforço numa dieta adequada. “Cerca de 70% da massa muscular resulta da alimentação e do descanso, enquanto os outros 30% vêm dos exercícios de força”, explica Júlio Neves, médico especializado em qualidade de vida, de Salvador.
Proteínas são essenciais: “Quem faz atividade física regular, mas não é atleta, deve consumir 15% das calorias provenientes da proteína”, diz o nutrólogo Alexandre Merheb, do Rio de Janeiro. “As iniciantes precisam ingerir 1,7 grama de proteína por quilo de peso corporal”, completa Júlio Neves. Exemplo: se você pesa 55 quilos, precisa de 93 gramas de proteína por dia ou cerca de 400 gramas de carne vermelha. Segundo a médica do esporte Fernanda Lima, chefe do Ambulatório de Medicina da Universidade de São Paulo, estudos mostram que acima de 1,78 grama de proteína não há aproveitamento do nutriente na formação da musculatura.
Para um melhor aproveitamento dos nutrientes, Júlio Neves recomenda fazer a refeição no máximo 30 minutos após o treino. “Nesse intervalo, existe a chamada janela de absorção, em que os nutrientes são usados para a reposição, no fígado e nos músculos, do glicogênio, um tipo de carboidrato usado como fonte de energia para o crescimento muscular, mas que não é depositado sob a forma de gordura.” Isso significa que aquilo que você ingerir meia hora após os exercícios não vai se transformar em calorias extras. A nutricionista Flávia Abdallah, de São Paulo, destaca o papel dos carboidratos na formação muscular. “A proporção ideal é de 3 gramas de carboidratos para 1 grama de proteína.” Para melhorar a absorção das proteínas, ela sugere acrescentar alimentos ricos nas vitaminas C e E, além de betacaroteno.
Ovo (com gema): a proteína perfeita
Como forma músculosO ovo é o alimento com o mais alto valor biológico — uma espécie de medida da quantidade de proteína que um alimento é capaz de fornecer ao corpo. É verdade que a proteína da carne é mais eficiente para a construção muscular. Mas a gema, além da proteína, contém a vitamina B12, necessária para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.
Quantidade idealConsuma ovos com gema, sem medo, mas não fritos, porque cada um tem 120 calorias. “Embora a gema ainda tenha a má fama de aumentar o teor de colesterol do sangue, é a maior fonte conhecida de colina, substância que ajuda a dissolver essa gordura nas artérias”, explica Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro.

Iogurte: porção de ouro

Como forma músculos“O iogurte tem aminoácidos essenciais em altas porcentagens”, diz o clínico-geral Júlio Neves. “Esse alimento é decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais”, diz Tamara Mazaracki. Um copo fornece 10% da nossa necessidade diária de proteína. A versão com frutas é ainda melhor, porque aumenta os níveis de insulina, uma das chaves para reduzir a perda proteica que costuma acontecer após o exercício. “É uma boa fonte de cálcio, mineral importante para a contração muscular”, completa a especialista.
Quantidade ideal“Tome um ou dois potes de iogurte diariamente. “Sem açúcar ou adoçante é melhor, porque esses ingredientes diminuem a ação dos lactobacilos e também o teor de vitaminas do complexo B”, explica a nutróloga.

Salmão: combustível do crescimento

Como forma músculosAltamente proteico, tem grandes quantidades de ômega 3, uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular. “Devido à ação anti-inflamatória, permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras”, diz Tamara Mazaracki.
Quantidade idealConsuma três vezes por semana, mas lembre-se: uma posta ou um filé médio de salmão tem 150 calorias. Para melhor aproveitar os nutrientes, prepare o peixe em baixa temperatura e evite cozinhar demais.

Carne vermelha: rainha da creatina

Como forma músculosEsse aminoácido é produzido no fígado e nos rins. Sem ele, não há energia. As carnes, principalmente a vermelha, são o alimento número 1 em quantidade de creatina, essencial para a construção muscular. Mais: contêm ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12 — nutrientes cruciais para quem quer resultados.
Quantidade idealA carne vermelha deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.

Azeite de oliva: o líquido da energia

Como forma músculosA gordura monoinsaturada ômega 9 tem ação anticatabólica, ou seja, age contra inflamações, que provocam o desgaste e a fraqueza muscular.
Quantidade idealUse de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar. Lembre-se, porém, de que cada colher tem, 110 calorias. Olho vivo!

Amêndoas: remédio para a massa muscular

Como formam músculosElas são uma das maiores fontes da vitamina E alfatocoferol, a forma mais bem absorvida pelo corpo e um potente antioxidante, que pode ajudar a prevenir os danos provocados pelos radicais livres após o treino. E quanto menos agressões praticadas pelos radicais livres, mais rapidamente seus músculos vão se recuperar.
Quantidade ideal“Consuma 15 unidades por dia, no lanche ou na salada”, sugere a nutróloga. “Já que dão saciedade, coma cinco amêndoas antes do almoço e outras cinco antes do jantar para aplacar a fome”, ensina.

Água: um banho de força

Como forma músculosCerca de 80% da massa muscular é composta de água. Mesmo uma diminuição tão pequena quanto 2%, por transpiração ou falta de ingestão, pode prejudicar a perfomance. Um estudo realizado na Alemanha mostra que quanto mais desidratado seu corpo estiver, mais lentamente ele vai utilizar a proteína para construir músculos. “A perda excessiva de água reduz o consumo máximo de oxigênio, fator importante no desempenho físico”, explica Tamara Mazaracki. “Um músculo com apenas 3% de desidratação, por exemplo, tem uma perda de 10% na força de contração e de 8% na velocidade de reação. Quando o músculo está desidratado, o cansaço chega rápido”, completa. Mesmo em repouso durante 24 horas, você perde 1 litro de água — 400 mililitros pela respiração e 600 mililitros através da pele. Ao se exercitar, essa perda aumenta. Por isso, beba água antes, durante e depois do exercício. “O ideal é beber pequenos goles a cada dez minutos”, aconselha a nutróloga. “Se você esperar ficar com a boca seca, seus músculos já estarão sofrendo com a falta de água”, diz Tamara. Segundo Júlio Neves, a glicose (um derivado do carboidrato também necessário para o ganho de massa muscular) só é incorporada ao músculo na presença de água. “Para cada grama de glicose armazenada no músculo e no fígado, são necessários 3 miligramas de água”, explica.
Quantidade idealVaria de acordo com o clima e o treino. “Para saber se você está ingerindo o necessário, observe a cor da urina. Quanto mais clara, mais bem hidratado está o organismo”, ensina Júlio Neves, médico especializado em qualidade de vida, de Salvador.

Café: estimulante imbatível

Como forma músculosPara ter mais gás durante o exercício anaeróbico (que não usa o oxigênio), caso da musculação, o cafezinho é tiro e queda. “A cafeína é uma substância ergogênica, ou seja, melhora o desempenho, a concentração e a disposição para malhar”, diz Júlio Neves. “Além disso, o café aumenta o uso de gordura corporal para gerar energia”, completa Tamara Mazaracki, especialista em medicina ortomolecular e nutrologia do Rio de Janeiro. Beba de 30 a 60 minutos antes da atividade.
Quantidade ideal“Você pode tomar até dois cafés expressos ou, então, pedir ao seu médico que receite uma fórmula em cápsula”, sugere Júlio Neves. Para quem sofre de úlcera ou algum tipo de doença cardíaca, a bebida é desaconselhada. “Mesmo quem é saudável pode ter distúrbios como arritmias, gastrite, insônia e irritabilidade se ingerir a bebida em excesso”, alerta Fernanda Lima, chefe do Ambulatório de Medicina da Universidade de São Paulo. A médica Tamara Mazaracki lembra, ainda, que o excesso de cafeína do mate ou do chá verde pode alterar a absorção de minerais e vitaminas.

O cardápio que faz os músculos saltarem

Este é um exemplo de dieta que combina, em um só dia, todos os nutrientes essenciais para modelar as formas. Sugerido pela nutricionista Flávia Abdallah, tem 2 mil calorias.
Café da manhã: 2 fatias de pão integral, 1 ou 2 fatias de queijo branco ou ricota, 1 ovo mexido com 1 col. (sopa) de azeite e sal, 1/2 xíc. (chá) de café, adoçado com 1 col. (sobremesa) de açúcar.
Almoço: 1 filé de carne vermelha magra, 4 col. (sopa) de arroz ou massa ao sugo, salada de folhas à vontade regada com 1 col. (sopa) de azeite, 1 fatia de abacaxi
Lanche da tarde: 1/2 xíc. (chá) de mix de castanhas (amêndoas, castanha-do-pará e nozes) ou 1 copo de iogurte desnatado
Jantar: 1 filé grande de salmão grelhado ou 12 sashimis de salmão e atum, 1 prato de salada de folhas com 5 tomates-cereja, 2 palmitos, temperada com 1 col. (sopa) de azeite, 1 fatia de melão
Fonte: Boa Forma
Legal á matéria vale para as pessoas que ficam sem comer porque tem medo de engordar


Diferença Entre Anabolismo e Catabolismo

Curta Corpo Maior

Catabolismo:
É o estado do seu corpo que degenera tecidos musculares, sempre que você realiza um treino aeróbico ou anaeróbico você esta fadigando tecidos musculares. Quanto mais longo e intenso for seu treino mais dano você causará a seus tecidos musculares. A má alimentação e falta descanso estão diretamente ligado ao catabolismo muscular.

Anabolismo:
É o estado em que seu corpo constrói tecidos musculares, quando você dorme seu corpo automaticamente começa a reparar todo o tecido muscular danificado, assim sendo, é durante o descanso e não no exercício, que seu corpo desenvolve massa muscular.

Como ficar o máximo de tempo possível em estado Anabólico ?
Se alimentar bem de 3 em 3 horas, caso você fique um longo período de tempo sem se alimentar seu corpo entrará em estado catabólico (usará o tecido muscular como fonte de energia).
Nunca pule o café da manhã. Quando você acorda, seu corpo está há um bom tempo sem receber nutrientes, e certamente já entrou no catabolismo. Dessa forma, você precisa se alimentar rapidamente, a fim de entrar em estado anabólico o mais rápido possível.
Não treine por um longo período de tempo, tente encaixar seu treino em no máximo 90 minutos sendo o ideal 60 min.
E por fim descanse bem, procure dormir ao menos 8h por dia, e divida o seu treino com inteligência, evitando que seu corpo trabalhe os mesmos grupos musculares em dias seguidos. Lembre-se, você não cresce na academia, mas fora dela !

DefiniçãoTotal.