A lição do beija-flor
Certo dia a mata estava pegando fogo,
E um beija-flor começou a pegar água numa folha
E jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele
Que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir
Apagar todo aquele fogo.
Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sizinho,
Mas que estava fazendo sua parte.
Fazer nossa parte as vezes só não basta,
Precisamos convencer as pessoas
Que aquilo que estamos fazendo é certo;
Que assim como um elo apenas
Não pode formar uma corrente,
A união de um grupo em torno do mesmo objetivo
É necessária para que esse algo possa ser feito.
Tomar como exemplo o João de Barro,
Assim como outras aves que mesmo sem ter mãos
Para carregar o necessário para a confecção de suas casas,
Vão em frente e fazem um lindo trabalho...
É acreditar ser possível
Aquilo que parece impossível,
É acreditar ter condições de ser feito,
Quando na maioria das vezes,
Parece não haver condições;
É fornecer a Deus ferramentas
Para que Ele possa nos ajudar,
Onde nossa força não nos permite;
Dar-nos coragem onde fraquejamos;
Conduzir-nos até nosso destino final.
Autor desconhecido
Eis aqui mais um “lugar-comum” típico quando se tratam de dietas. O sódio, entretanto, é um eletrólito crucial para o funcionamento do corpo, já que mantêm o equilíbrio celular — sem o qual nós simplesmente morremos. Por um longo período, demonizou-se o sódio como agente para o aumento da pressão arterial e também como potencializador para o aparecimento de doenças.
Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons
Bem, embora seja fato que o sódio faz elevar a pressão sanguínea no curto prazo, os estudos não dão suporte à ideia de que baixar o nível de sódio previne problemas do coração. Além disso, foi provado que a restrição de sódio faz aumetnar o nível de triglicerídeos e de colesterol no organismo. Dessa forma, a menos que você possua problemas de pressão, é pouco recomendável realizar cortes drásticos de sódio.
Pipoca na panela começa arrebentar pipoca com sal que gosto que dá, nem sei se ta certo o inicio mas é quase isso.
Quem aqui nunca comeu uma pipoca estourada na panela, concerteza todos já comeram, mas muito se perguntam porque o milho de pipoca vira pipoca?
Um dos alimentos mais consumidos – ao menos, na hora de um bom filme – é também um dos mais misteriosos. Afinal: como um pequeno grão se transforma em uma coisa tão saborosa? E, o melhor, sem que você precise ter qualquer trabalho?
Dentro de um grão de milho, existem dois componentes básicos: água e amido. Quando os grãos são colocados em uma fonte de calor, essa água começa a virar vapor e, com isso, passa a empurrar a casca para fora.
Enquanto isso, o amido começa a se expandir, deixando de ser sólido e ganhando uma textura gelatinosa. Com a pressão, a casquinha do grão estoura e, ao encontrar o ar, o amido se solidifica outra vez, formando a pipoca. Por isso, quando o milho está velho, ele deixa de estourar. Ele provavelmente já está mais seco do que o grão fresquinho, impedindo que o processo ocorra.
A salsicha é feita em linhas de produção automatizadas, quase sem contato humano. As etapas higienização são bastante rígidas, fato que desmente o mito de que as salsichas são feitas em processos nojentos, como uns e outros dizem.A única verdade é que as salsichas são iguarias feitas com carne picada ou moída de qualquer pedaço de boi, porco ou frango. A mistura é feita com as sobras dos cortes tradicionais das carnes, como as bochechas e as vísceras.
Conheça o passo-a-passo:
1. A carne industrial, composta de sobras dos cortes tradicionais do boi, frango e porco, é cortada em pedaços bem pequenos por máquinas automáticas
2. Depois de retalhadas, as carnes passam por um aparelho chamado cutter, que transforma a mistura em uma espécie de farelo homogêneo. Depois, a mistura recebe doses de sal, amido de milho, temperos e conservantes.
3. Essa mistura é usada para encher as tripas, que podem ser naturais, como intestinos de carneiro, ou artificiais, feitas de plástico ou celulose.
4. Depois de fechadas, as salsichas ficam por meia hora em uma estufa a 80 ºC para o cozimento.
5. Depois do cozimento, as salsichas são resfriadas para matar os microrganismos que sobreviveram.
6. A última etapa é um processo de tingimento, e depois de embalagem a vácuo.
Conheça os 5 alimentos para perder barriga com o aval da ciência, é possível ter resultados em menos de uma semana. Muita gente quer perder barriga e não sabe que existem muitos alimentos que dão uma super força para isso:
Chia
A semente originária da América Central ficou famosa nos últimos anos porque estudos associaram seu consumo à perda de peso, especialmente de barriga. O motivo está na combinação de fibras e gordura do tipo ômega-3. Enquanto as primeiras promovem saciedade, a segunda parece interferir em mecanismos cerebrais que regem o apetite.
Aveia
É um poço de fibras e, só por isso, merece fazer parte do seu dia a dia, seja salpicada sobre frutas no café da manhã, seja na receita de sopas no jantar. Trabalhos científicos apontam que a aveia afina a cintura, baixa o colesterol e controla as taxas de açúcar no sangue — quando a glicose fica estável, é menor a probabilidade de ter um ataque de gula mais tarde.
Pimenta
Elas ajudam a emagrecer porque fazem parte do time dos alimentos termogênicos. Isso significa que elevam a queima de calorias do organismo. Além disso, há indícios de que contêm compostos capazes de facilitar a digestão.
Iogurte desnatado
Além de ter poucas calorias, o cálcio alojado ali parece interferir nas células de gordura e diminuir o volume dentro delas. Em resumo: o iogurte ajuda a barrar o ganho de peso e, sobretudo, o crescimento da pança.
Quinua
Este cereal andino é muito completo do ponto de vista nutricional. Tem alta carga de proteínas e vem recheado de fibras, substâncias que diminuem a necessidade de matar a fome tão cedo. Pesquisas ainda demonstram que é um aliado no controle do colesterol alto.
Dica :
Caso você ache que precisa mesmo emagrecer e quer se manter magra depois, compilamos algumas dicas que são essenciais:
Primeiro, tenha paciência. Quilos que você perde de forma muito rápida tendem a voltar na mesma velocidade, assim que você sai um pouco da linha. E, vamos combinar, a gente sempre vai sair um pouco da linha. Isso acontece porque quando o nosso organismo perde peso de forma muito rápida, ele interpreta como sendo um momento de doença, fome, perigo de vida, e logo acumula mais gordura para sobreviver caso esses períodos perigosos aconteçam de novo. Isso causa o eterno ciclo de emagrecer e engordar que causa estrias e faz a dieta cada vez mais difícil. Faça planos sensatos, queira perder no máximo um quilo por semana, e se dê o espaço de ter semanas em que você vai fazer uma ou outra coisa errada. Vá com calma. Emagrecer é possível !
“Pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA), em Santa Barbara, Estados Unidos, estão estudando a canela, uma casca aromática, usada em diferentes pratos e infusões. O objetivo é estabelecer sua possível ação no combate a doenças comuns que acometem a população mundial, como Alzheimer e diabetes.
A pesquisa se concentra em dois compostos presentes na canela – o cinamaldeído e a epicatequina – que ajudariam a retardar (e até a prevenir) o desenvolvimento dos “nós” filamentosos nas células cerebrais, que caracterizam a doença neurodegenerativa. Esses “nós” se formam pelo acúmulo da proteína tau, que desempenha um papel importante na estrutura e funcionamento dos neurônios. Os pesquisadores acreditam que o cinamaldeído, composto responsável pelo sabor da canela, pode proteger essa proteína do estresse oxidativo pela capacidade de se unir aos resíduos de um aminoácido, a cisteína. As proteínas tau são vulneráveis a modificações, um fator que contribui para o desenvolvimento do mal de Alzheimer.
Segundo Donald Graves, professor-adjunto do Departamento de Biologia Molecular da UCLA, “de certa forma, o cinamaldeído funciona como uma capa: além de proteger as proteínas tau, unindo-se aos resíduos da cisteína, também é capaz de se desprender, o que garantiria o correto funcionamento das proteínas”.
Já a epicatequina – presente também em alimentos como morango, chocolate e vinho tinto – demonstrou ser um potente antioxidante. Além de deter o processo de oxidação, também interage com as cisteínas da proteína tau, e sua ação protetora é semelhante à do cinamaldeído.
Estudos indicam que há uma ligação estreita entre a diabetes Tipo 2 e a incidência do mal de Alzheimer, já que os níveis elevados de glicose – típicos da diabetes – aumentam a produção de elementos reativos ao oxigênio, um processo que leva ao estresse oxidativo. Nesse sentido, estudos anteriores já haviam comprovado os efeitos positivos da canela no controle dos níveis de glicose no sangue e em outros problemas associados à diabetes.
Resta esperar pelos resultados finais da nova pesquisa, mas tudo indica que as substâncias presentes na canela podem ajudar a prevenir o aparecimento – ou retardar o avanço – da forma mais comum de demência.”
Veja nesse post 11 fatos interessantes sobre a 2ª Guerra Mundial, que talvez você não saiba.
Gosto? então curta nossa Fan Page e fique por dentro das nossas atualizações Diárias.
1. Os EUA e a Alemanha, foram os únicos países a declarar oficialmente guerra.
2. Presidente Roosevelt usou a Limousine de Al Capone
No dia do ataque a Pearl Harbor, o Serviço Secreto percebeu que não tinha um carro à prova de balas para transportar com segurança o presidente Roosevelt ao Congresso. No entanto, um agente do serviço secreto pensou rapidamente, e lembrou que o Tesouro dos EUA tinha apreendido a limusine à prova de balas de Al Capone em 1931.
O carro ainda estava em condições de trabalho e o presidente foi transportado com segurança até o Congresso. O presidente Roosevelt até brincou: “Espero que o Sr. Capone não se importe.”
3. Calvin Graham foi o mais jovem militar dos EUA, ele mentiu sobre sua idade e se alistou na Marinha aos 12 anos, em 1942, só depois em que ele foi ferido é que sua idade real foi descoberto.
4.Em 1942, Os locutores de rádio, foram proibidos de dar noticias sobre a guerra. O governo temia que espiões inimigos consegui-se decifrar as mensagens secretas.
5. O termo Terceiro Reich foi utilizado pela primeira vez pelo autor alemão Arthur Moeller van den Bruck em seu livro de 1923 Das Dritte Reich (“O Terceiro Reich”). Seu livro influenciou fortemente o partido nazista.
Moeller van den Bruck escreveu que havia duas Reichs anteriores:
- O Primeiro Reich foi o Sacro Império Romano Germânico (962-1806) - O Segundo Reich foi o Império Alemão de 1871-1918
6. A SS , pegava informações de diplomatas estrangeiros em um bordel chamado “The Salon Kitty”, por meio de escultas telefônicas e de informações que as próprias prostitutas conseguiam de seus clientes.
7. Rússia e Japão nunca assinaram um tratado de paz oficial entre eles, para acabar com a Segunda Guerra Mundial.
Os dois países ainda estão disputando a legítima posse das ilhas Curilas.
8. Quase 80% dos homens nascidos na União Soviética, em 1923, não sobreviveram a Segunda Guerra Mundial.
9. Rússia foi o país com o maior número de causalidades, com uma estimativa de 21 milhões.
10. Niju hibakusha é o termo japonês usado para os sobreviventes dos bombardeios atômicos. A palavra significa “pessoas afetadas pela explosão”.
11. O Jogo de tabuleiro Monopoly ajudou milhares de prisioneiros de guerra aliados a escapar dos campos alemães.
Alemanha permitiu que a Cruz Vermelha envia-se pacotes de cuidados. para os prisioneiros de guerra e entre os itens que poderiam ser enviados eram jogos de tabuleiro. Em especial o jogo Monopoly o conteúdo do jogo foi alterado para ajudar os prisioneiros a escapar. contia os seguintes itens:
- Moeda dinheiro alemão, francês e italiano. - Um pedaço de metal. - Uma pequena bússola. - mapas de seda da prisão.
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada. Mas antes que você morda a isca saiba que estes estudos se basearam no que as pessoas lembravam sobra as suas dietas, uma tarefa que cheia a peixe. Testes com Omega-3 em ratos não mostraram melhora nas habilidades cognitivas.
9. Beba chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.
8. Sem pânico
Enquanto um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar a sua respiração.
7. Mais devagar
Não existe o fenômeno anunciado por aí chamado de “leitura dinâmica”. Ao menos se o seu conceito de “leitura” significa compreender o texto. Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima. O estudante universitário comum alcança,cerca da metade disto.
6. Mantenha-se afiado
Pesquisadores italianos descobriram que pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários. Os pesquisadores pensam que exercícios possam melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro.
5. Pratique
Pratique os tipos de questões que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.
4. Zzzzzz
Tirar uma soneca rápida no escritório pode deixar seu chefe irritado?Informe-o que você, na verdade, merece uma promoção de acordo com os últimos resultados dos estudos sobre o sono. Um breve cochilo pode melhorar a sua memória, mesmo que dure apenas seis minutos.
3. Jogue videogame
Todo mundo que implorou por um videogame agora vai conhecer o melhor argumento para conseguir um: “Você não quer que eu tenha uma coordenação visual e motora inferior, quer?” Agora você pode falar que alguns jogos o tornam mais inteligente assim como o Brain Age, da Nintendo. Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”.
2. Exercícios
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.
1. Descubra
Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.
Você sabia que Shrek existiu??? E falava 14 idiomas. O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet. Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo. A transformação para um quase ‘monstro’ não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de ‘Assustador ogre do ringue’. Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele. Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo. Uma delas foi para o Museu iternacional da Luta Livre, em Iowa. A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.
Um novo exame de sangue para a síndrome de Down durante a gravidez pode reduzir o número de mulheres que se submetem a novos testes invasivos para detectar anomalias fetais, sugere uma nova pesquisa.
O teste - que procura vestígios de ADN fetal no sangue da mãe - é altamente preciso, e tem uma taxa de falso positivo menor do que os métodos atuais de testagem, descobriu o estudo que foi publicado a 7 de junho, na revista Ultrasound in Obstetrics & Gynecology [veja aqui].
Estando já disponível desde 2011, o teste não é amplamente utilizado, e alguns estudos têm seguido mulheres ao longo do tempo para examinar o modo como o teste seria incorporada nos cuidados que os pacientes já recebem.
No novo estudo, cerca de 1.000 mulheres na Inglaterra foram submetidas ao teste, chamado de teste de ADN livre de células, com 10 semanas de gravidez. Elas também fizeram um ultra-som e uma análise hormonal às 12 semanas, os quais são os métodos clássicos de rastreio para a detecção de anormalidades fetais.
Os pesquisadores compararam o novo teste com os métodos padrão, observando como cada caso detectado de aneuploidia nos fetos. As condições de aneuploidia, incluindo a síndrome de Down, emergem da existência de um número anormal de cromossomas.
Os resultados mostraram que tanto o novo teste como os métodos de rastreio padrão detectaram todos os casos de síndrome de Down, síndrome de Edwards (trissomia 18) e síndrome de Patau (trissomia 13).
Mas o teste de ADN livre de células teve uma muito mais baixa taxa de falsos positivos: 0,1%, em comparação com 3,4% dos métodos de rastreio padrão. Porque todos os testes de triagem positivos devem ser confirmados com testes invasivos - ou amniocentese ou biópsia de vilo corial, procedimentos que têm um pequeno risco de causar aborto - o uso do teste de ADN livre de células reduz o número de testes invasivos, disseram os pesquisadores.
- See more at: http://www.ciencia-online.net/2013/06/novo-teste-pode-detectar-melhor-sindrome-down-na-gravidez.html#sthash.rzXKN7Zy.dpuf
A primeira impressão é a que fica. O sorriso sem dúvida é nosso cartão de visita e dentes amarelados – seja por motivos genéticos, pelo cigarro ou café – rompem com toda e qualquer tentativa de passar uma imagem positiva. Existem atualmente diversos tratamentos odontológicos para clareamento dos dentes, mas também podemos optar por alguma receita caseira para branquear nosso sorriso e diminuir o problema. Uma das dicas para melhorar o aspecto dos dentes é lavá-los uma vez por semana com uma mistura feita de água e uma colher de bicarbonato. Fazer bochechos com água tíbia com limão e escovar os dentes três vezes, com esta fórmula, por semana também dão excelentes resultados.
A casca de laranja também é ótima; esfregue com sua parte branca interna. Esfregar folhas de salva frescas nos dentes também nos dá um resultado imediato. Secar as folhas de salva no forno e transformá-las em pó que poderá ser um ótimo creme dental. Outras dicas para ter os dentes mais brancos: evite o açúcar, elimine da dieta alimentos muito ácidos e consuma muitos cereais, frutas e verduras.
Todo mundo Odeia o Chris ou Everybody hates Cris, é uma série Americana, muito famosa aqui no Brasil e por onde é exibida. Sem duvidas a série marcou a vida de muita gente que a acompanhou e que se identificam com alguns personagens ou episódios.
Depois que de rodar a vinheta da série, o episodio acompanha a data e também durante toda série alguém a narra como se já tivesse passado ou acontecido com o mesmo, então fica claro que é baseada na vida de alguém, ou melhor, que o Chris existe e todos os personagens também! Então já que o personagem existe e a historia do seriado também, quem é o personagem na vida real?E a família?O Greg também existe?E os personagens da ficção como estão hoje em dia?
Nossa equipe Intera Mais foi atrás para você, confira!
Você o reconhece de algum lugar?Veja essa imagem retirada da própria série.
O próprio Chris Rock faz uma aparição no seriado, ele faz o papel de orientador escolar o nome do episódio é "Todo Mundo Odeia O Orientador (1985)".
O Chris Vida Real
Além de atuar, Rock teve três especiais no canal HBO: ‘Bring the Pain’ (1996), ‘Chris Rock: Bigger and Blacker’ (1999), ‘Never Scared’ (2004) e, mais recentemente, ‘Kill the Messenger’ (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, ‘The Chris Rock Show’. Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar também de mulheres.
Estreou em filmes em 1986, dentre os quais podemos citar: ‘Máquina Mortífera 4’ (1998), ‘O Império do Besteirol Contra-Ataca’ (2001) e ‘Em Má Companhia’ (2002).
Rock está casado com Malaak Compton-Rock, fundadora e diretora da Styleworks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes, desde 23 de novembro de 1996, com a qual tem duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2004).
A historia e a Família do Chris na Vida Real
Mãe na vida real
Sua mãe na vida real é uma professora,chama-se Rosalie Tingman Rock na serie ela se chamaRochelle Rock e não tem emprego fixo, porque não aguenta pressão do serviço e também porque seu marido tem dois empregos.
Seu pai não mudou muito ele é caminhoneiro e entregador de jornais e se chama Christopher Julius Rock II.Na vida real Julius em 1988
O Tio Randy ( aquele irmão trambiqueiro do Julius) é interpretado por Tony Rock, irmão mais novo de Chris Rock na vida real.
Chris tem sete irmãos: Tony (que inspirou sua versão feminina, Tonya na série "Todo mundo odeia o Chris",na serie eles também interpreta o irmão de Julius - Tio Randy ), Andrew que seria o Drew na serie, Matthaus, Andy, Jordan, Brian e Charles.
Tony Rock (a direita)
Greg na vida Real – David Moskowitz.
Na série todo sabe quem é o melhor amigo do Chris – Greg, na vida real nada muda mesmo veja o Greg da vida real junto com o Cris.
PARA QUEM NÃO CONHECE A SERIE
Muitas pessoas conhecem a série e a entende, mais existe algumas pessoas que não a conhece ou não se lembram da serie, se é que é possível esquecer-se da historia, mas vamos lá!
A historia da série foi baseado nas lembranças de infância e adolescência de Chris Rock criador, produtor, narrador e ator da série. O mesmo sofrerá com preconceito, exploração, pobreza e outras ações.
Personagens principais
Chris Rock é o personagem que sempre leva a pior. Ele é o único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.
Julius Rock: o pai de Chris é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo, um homem super trabalhador que aprendeu a dar valor a cada centavo. Trabalha em dois empregos, não tendo quase tempo para dormir. Sempre dá conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris e, sempre tenta proteger sua filha Tonya, muitas vezes fazendo “vista grossa” para seus erros..
Rochelle Rock: a mãe de Chris age como a ditadora perante a família, manda em seu marido, grita com a família inteira e bate nos filhos, para ela gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar, mas quando arruma um emprego faz questão de não permanecer nele, e sempre deixa bem claro: “Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”.
Drew Rock: mesmo sendo mais alto que Chris, é o irmão do meio. Personagem mais sortudo da série, atraindo todas as meninas que Chris tem paixões. Baseado em dois irmãos do criador da série: Andrew
Rock e Tony Rock.
Tonya Rock: a irmã mais nova de Chris, e também única filha, por isso ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros e gritos, chantagens e mentiras.
Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris. Sempre que Chris precisa, pode contar com Greg.
Personagens Secundários
Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos como pixaim, macaco, escuridão,negritude, mancha negra, tinta preta, neguinho, etc. Interpretado por Travis Flory.
Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris. Interpretado por Ernest Thomas.
Senhorita Morello: professora de Chris. Gosta bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que ele veio de uma tribo africana, etc.
Perigo (nos EUA Risk ): rapaz negro que vende coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Risk. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius. Interpretado por Mike Estime.
Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas. Monk: sobrinho de Doc. Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnã. É interpretado por Todd Bridges.
James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, tem apenas doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon Barris, como foi descoberto no episódio “Todo Mundo Odeia James“. É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la. É interpretado por Blake Hightower
Maikão (nos EUA Fat Mike): amigo de Chris e seu protetor contra a máfia e bandidagem local. É interpretado por Myzel Robinson.
Vanessa: dona do salão de beleza e amiga de Rochelle. Interpretada por Jackée Harry.
Louise Clarkson: uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris e enfurece Rochelle. É avó da Tasha que namorou o Chris. Interpretada por Whoopi Goldberg.
Tasha: neta de Louise. Mora com a avó e vê Chris freqüentemente. De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. É interpretada por Paige Hurd.
Diretor Edwards: excêntrico diretor da escola Corleone a partir da 2ª temporada. Interpretado por Jason Alexander.
Sheila Ridenhour: vizinha e melhor amiga de Rochelle. Julius sente-se desconfortável diante dela, porque sente-se atraído sem que ninguém saiba. Sheila é interpretada por Keesha Sharp.
Keisha Ridenhour: filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. Na segunda temporada, Keisha se muda para Compton. É interpretada por Aree Davis.
Dr. Julius Raymond: diretor da escola Corleone na 1ª temporada. Interpretado por Jude Ciccolella.
Art Wulliger: pai divorciado de Greg. Interpretado por Gary Basaraba.
Noel (nos EUA Kris): um misterioso homem branco que Chris conheceu no hospital, num episódio natalino. Em português, recebeu o nome de Noel, para que não houvesse confusão entre “Kris” e “Chris”. É interpretado por Richard Lewis.
Sr. Newton: professor negro substituto. Interpretado por Orlando Jones.
Trixie: uma jovem ladra e stripper de Nova York pela qual Chris se apaixona. Interpretada por Christina DeRosa.
Gene: pai de Rochelle, bastante simpático e apreciado por toda a família de Chris. Morre enquanto conta uma piada. Interpretado por Jimmie Walker.
Maxine: mãe de Rochelle. Critica tudo o que a filha faz. É interpretada por Loretta Devine.
Tia Charlote: Irmã de Maxine. É apelidada de “Luto”, já que só aparece em funerais e chora muito. Interpretada por Monica Calhoun.
Tia Ratinha: Irmã de Maxine. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Interpretada por Ikonastarr.
Tio Mike: irmão desempregado de Rochelle (é um exemplo de um perfeito vagabundo). Briga bastante com a mãe e por isso se torna um aproveitador na casa de Chris.Interpretado por Earthquake (ator).
Tio Louis: um carismático irmão mais novo de Julius. Julius sente-se rebaixado diante do irmão e por isso sente ciúmes. Tio Louis é interpretado por Wayne Brady.
Sr. Abbott: orientador escolar de Chris. É interpretado pelo próprio Chris Rock.
Jerome: malandro da vizinhança. Sempre que vê Chris, pede que este lhe dê um dólar.
Malvo: perigoso bandido do Brooklyn. Interpretado por Ricky Harris.
Golpe Baixo (Kill Moves nos EUA): metido a “karateca”, seu verdadeiro nome é Edgar.
Atores da serie hoje em dia :
Algumas curiosidades que talvez vocês não saiba.
* Chris Rock cresceu nos anos 70 (nasceu em 7 de fevereiro de 1965), mas como havia uma série que tinha como tema os anos 70 (That 70's show), Chris Rock ambientou a sua infância na série nos anos 80.
* Os nomes dos Colégios em que o Chris estuda Corleone Junior High e TattagliaHigh são referências ao filme "O Poderoso Chefão"
* Na segunda temporada, o episódio "Todo Mundo Odeia O Feriado" é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
* Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota para ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, sente como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
* A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, Família Soprano no Brasil.
*A rede de TV americana decidiu cancelar a série alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
* Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.
*O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada.
Espero que tenham gostado, que curta e compartilhe! Mas quero deixar aqui uma pergunta, qual é o personagem e o episodio que você mais se identifica ou curte!