[Curiosidades] Todo Mundo Odeia o Chris
Por: Nil Junior on 11 janeiro 2012 | 00:47
Todo mundo Odeia o Chris ou Everybody hates Cris, é uma série Americana, muito famosa aqui no Brasil e por onde é exibida. Sem duvidas a série marcou a vida de muita gente que a acompanhou e que se identificam com alguns personagens ou episódios.
Depois que de rodar a vinheta da série, o episodio acompanha a data e também durante toda série alguém a narra como se já tivesse passado ou acontecido com o mesmo, então fica claro que é baseada na vida de alguém, ou melhor, que o Chris existe e todos os personagens também! Então já que o personagem existe e a historia do seriado também, quem é o personagem na vida real?E a família?O Greg também existe?E os personagens da ficção como estão hoje em dia?
Nossa equipe Intera Mais foi atrás para você, confira!
Christopher Julius Rock III, nascido em Andrews, South Carolina em 07 de fevereiro de 1965, é um comediante e ator americano.
Você o reconhece de algum lugar?Veja essa imagem retirada da própria série.
![]() |
| O próprio Chris Rock faz uma aparição no seriado, ele faz o papel de orientador escolar o nome do episódio é "Todo Mundo Odeia O Orientador (1985)". |
O Chris Vida Real
Além de atuar, Rock teve três especiais no canal HBO: ‘Bring the Pain’ (1996), ‘Chris Rock: Bigger and Blacker’ (1999), ‘Never Scared’ (2004) e, mais recentemente, ‘Kill the Messenger’ (2008). O canal HBO também exibiu seu talk show, ‘The Chris Rock Show’. Seu material geralmente envolve as relações entre as raças nos Estados Unidos, apesar de falar também de mulheres.
Rock está casado com Malaak Compton-Rock, fundadora e diretora da Styleworks, um salão de beleza que provê serviços para mulheres carentes, desde 23 de novembro de 1996, com a qual tem duas filhas: Lola Simone (nascida em 28 de junho de 2002) e Zahra Savannah (nascida em 22 de maio de 2004).
A historia e a Família do Chris na Vida Real
![]() |
| Mãe na vida real |
Sua mãe na vida real é uma professora,chama-se Rosalie Tingman Rock na serie ela se chamaRochelle Rock e não tem emprego fixo, porque não aguenta pressão do serviço e também porque seu marido tem dois empregos.
Seu pai não mudou muito ele é caminhoneiro e entregador de jornais e se chama Christopher Julius Rock II.Na vida real Julius em 1988
![]() |
| O Tio Randy ( aquele irmão trambiqueiro do Julius) é interpretado por Tony Rock, irmão mais novo de Chris Rock na vida real. |
Chris tem sete irmãos: Tony (que inspirou sua
versão feminina, Tonya na série "Todo mundo odeia o Chris",na serie eles também interpreta o irmão de Julius - Tio Randy ), Andrew que seria o Drew na serie, Matthaus, Andy, Jordan, Brian e Charles.
versão feminina, Tonya na série "Todo mundo odeia o Chris",na serie eles também interpreta o irmão de Julius - Tio Randy ), Andrew que seria o Drew na serie, Matthaus, Andy, Jordan, Brian e Charles.
Greg na vida Real – David Moskowitz.
Na série todo sabe quem é o melhor amigo do Chris – Greg, na vida real nada muda mesmo veja o Greg da vida real junto com o Cris.
PARA QUEM NÃO CONHECE A SERIE
Muitas pessoas conhecem a série e a entende, mais existe algumas pessoas que não a conhece ou não se lembram da serie, se é que é possível esquecer-se da historia, mas vamos lá!
A historia da série foi baseado nas lembranças de infância e adolescência de Chris Rock criador, produtor, narrador e ator da série. O mesmo sofrerá com preconceito, exploração, pobreza e outras ações.
Personagens principais
Chris Rock é o personagem que sempre leva a pior. Ele é o único negro da escola onde estuda, além de ser filho mais velho de Julius e Rochelle. Trabalha na mercearia do Doc a partir da 2ª temporada.
Julius Rock: o pai de Chris é o filho mais velho de quinze irmãos, por isso teve de aprender um pouco de tudo, um homem super trabalhador que aprendeu a dar valor a cada centavo. Trabalha em dois empregos, não tendo quase tempo para dormir. Sempre dá conselhos que são verdadeiras lições de vida a seus filhos, principalmente para o Chris e, sempre tenta proteger sua filha Tonya, muitas vezes fazendo “vista grossa” para seus erros..
Rochelle Rock: a mãe de Chris age como a ditadora perante a família, manda em seu marido, grita com a família inteira e bate nos filhos, para ela gritar é normal, tanto que ela já fala como se quisesse gritar. Nunca gostou de trabalhar, mas quando arruma um emprego faz questão de não permanecer nele, e sempre deixa bem claro: “Eu não preciso disso, meu marido tem DOIS empregos!”.
Drew Rock: mesmo sendo mais alto que Chris, é o irmão do meio. Personagem mais sortudo da série, atraindo todas as meninas que Chris tem paixões. Baseado em dois irmãos do criador da série: Andrew
Rock e Tony Rock.
Tonya Rock: a irmã mais nova de Chris, e também única filha, por isso ela é capaz de conseguir qualquer coisa através de choros e gritos, chantagens e mentiras.
Greg Wuliger: garoto branco, ítalo-americano, nerd e conselheiro, melhor amigo e o único que gosta de Chris. Sempre que Chris precisa, pode contar com Greg.
Atores da serie hoje em dia :
Personagens Secundários
Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos como pixaim, macaco, escuridão,negritude, mancha negra, tinta preta, neguinho, etc. Interpretado por Travis Flory.
Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris. Interpretado por Ernest Thomas.
Senhorita Morello: professora de Chris. Gosta bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que ele veio de uma tribo africana, etc.
Perigo (nos EUA Risk ): rapaz negro que vende coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Risk. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius. Interpretado por Mike Estime.
Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.
Monk: sobrinho de Doc. Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnã. É interpretado por Todd Bridges.
James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, tem apenas doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon Barris, como foi descoberto no episódio “Todo Mundo Odeia James“. É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la. É interpretado por Blake Hightower
Maikão (nos EUA Fat Mike): amigo de Chris e seu protetor contra a máfia e bandidagem local. É interpretado por Myzel Robinson.
Vanessa: dona do salão de beleza e amiga de Rochelle. Interpretada por Jackée Harry.
Louise Clarkson: uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris e enfurece Rochelle. É avó da Tasha que namorou o Chris. Interpretada por Whoopi Goldberg.
Tasha: neta de Louise. Mora com a avó e vê Chris freqüentemente. De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. É interpretada por Paige Hurd.
Diretor Edwards: excêntrico diretor da escola Corleone a partir da 2ª temporada. Interpretado por Jason Alexander.
Sheila Ridenhour: vizinha e melhor amiga de Rochelle. Julius sente-se desconfortável diante dela, porque sente-se atraído sem que ninguém saiba. Sheila é interpretada por Keesha Sharp.
Keisha Ridenhour: filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. Na segunda temporada, Keisha se muda para Compton. É interpretada por Aree Davis.
Dr. Julius Raymond: diretor da escola Corleone na 1ª temporada. Interpretado por Jude Ciccolella.
Art Wulliger: pai divorciado de Greg. Interpretado por Gary Basaraba.
Noel (nos EUA Kris): um misterioso homem branco que Chris conheceu no hospital, num episódio natalino. Em português, recebeu o nome de Noel, para que não houvesse confusão entre “Kris” e “Chris”. É interpretado por Richard Lewis.
Sr. Newton: professor negro substituto. Interpretado por Orlando Jones.
Trixie: uma jovem ladra e stripper de Nova York pela qual Chris se apaixona. Interpretada por Christina DeRosa.
Gene: pai de Rochelle, bastante simpático e apreciado por toda a família de Chris. Morre enquanto conta uma piada. Interpretado por Jimmie Walker.
Maxine: mãe de Rochelle. Critica tudo o que a filha faz. É interpretada por Loretta Devine.
Tia Charlote: Irmã de Maxine. É apelidada de “Luto”, já que só aparece em funerais e chora muito. Interpretada por Monica Calhoun.
Tia Ratinha: Irmã de Maxine. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Interpretada por Ikonastarr.
Tio Mike: irmão desempregado de Rochelle (é um exemplo de um perfeito vagabundo). Briga bastante com a mãe e por isso se torna um aproveitador na casa de Chris.Interpretado por Earthquake (ator).
Tio Louis: um carismático irmão mais novo de Julius. Julius sente-se rebaixado diante do irmão e por isso sente ciúmes. Tio Louis é interpretado por Wayne Brady.
Sr. Abbott: orientador escolar de Chris. É interpretado pelo próprio Chris Rock.
Jerome: malandro da vizinhança. Sempre que vê Chris, pede que este lhe dê um dólar.
Malvo: perigoso bandido do Brooklyn. Interpretado por Ricky Harris.
Golpe Baixo (Kill Moves nos EUA): metido a “karateca”, seu verdadeiro nome é Edgar.
Joey Caruso: garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos como pixaim, macaco, escuridão,negritude, mancha negra, tinta preta, neguinho, etc. Interpretado por Travis Flory.
Senhor Omar: corretor funerário mulherengo, que se aproveita da solidão das viúvas para seduzi-las e ficar com elas por um tempo. É inquilino da família de Chris. Interpretado por Ernest Thomas.
Senhorita Morello: professora de Chris. Gosta bastante dele, mas muitas vezes, sem querer, faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem muitos irmãos, que sua família passa necessidades, que ele veio de uma tribo africana, etc.
Perigo (nos EUA Risk ): rapaz negro que vende coisas roubadas, falsificadas ou quebradas. Tudo que os personagens precisam, eles compram com Risk. Num dos episódios, ele arranja um emprego de entregador de jornais com Julius. Interpretado por Mike Estime.
Doc: dono do armazém onde Chris trabalha na 2ª temporada. Interpretado por Antonio Fargas.
Monk: sobrinho de Doc. Monk se veste com roupas de militar e é muito paranóico devido ao tempo em que serviu ao exército na Guerra do Vietnã. É interpretado por Todd Bridges.
James: vizinho de Chris, tem uma vida suspeita. Apesar de ter atitudes de um maior de idade, tem apenas doze anos. Seu nome verdadeiro é Clivon Barris, como foi descoberto no episódio “Todo Mundo Odeia James“. É apaixonado por Tonya, e está sempre tentando conquistá-la. É interpretado por Blake Hightower
Maikão (nos EUA Fat Mike): amigo de Chris e seu protetor contra a máfia e bandidagem local. É interpretado por Myzel Robinson.
Vanessa: dona do salão de beleza e amiga de Rochelle. Interpretada por Jackée Harry.
Louise Clarkson: uma vizinha hostil e rabugenta que insulta Chris e enfurece Rochelle. É avó da Tasha que namorou o Chris. Interpretada por Whoopi Goldberg.
Tasha: neta de Louise. Mora com a avó e vê Chris freqüentemente. De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. É interpretada por Paige Hurd.
Diretor Edwards: excêntrico diretor da escola Corleone a partir da 2ª temporada. Interpretado por Jason Alexander.
Sheila Ridenhour: vizinha e melhor amiga de Rochelle. Julius sente-se desconfortável diante dela, porque sente-se atraído sem que ninguém saiba. Sheila é interpretada por Keesha Sharp.
Keisha Ridenhour: filha de Sheila e garota dos sonhos de Chris, o qual se decepciona bastante ao vê-la beijando Drew. Na segunda temporada, Keisha se muda para Compton. É interpretada por Aree Davis.
Dr. Julius Raymond: diretor da escola Corleone na 1ª temporada. Interpretado por Jude Ciccolella.
Art Wulliger: pai divorciado de Greg. Interpretado por Gary Basaraba.
Noel (nos EUA Kris): um misterioso homem branco que Chris conheceu no hospital, num episódio natalino. Em português, recebeu o nome de Noel, para que não houvesse confusão entre “Kris” e “Chris”. É interpretado por Richard Lewis.
Sr. Newton: professor negro substituto. Interpretado por Orlando Jones.
Trixie: uma jovem ladra e stripper de Nova York pela qual Chris se apaixona. Interpretada por Christina DeRosa.
Gene: pai de Rochelle, bastante simpático e apreciado por toda a família de Chris. Morre enquanto conta uma piada. Interpretado por Jimmie Walker.
Maxine: mãe de Rochelle. Critica tudo o que a filha faz. É interpretada por Loretta Devine.
Tia Charlote: Irmã de Maxine. É apelidada de “Luto”, já que só aparece em funerais e chora muito. Interpretada por Monica Calhoun.
Tia Ratinha: Irmã de Maxine. Tem esse apelido por falar baixo e só falar quando falam com ela. Interpretada por Ikonastarr.
Tio Mike: irmão desempregado de Rochelle (é um exemplo de um perfeito vagabundo). Briga bastante com a mãe e por isso se torna um aproveitador na casa de Chris.Interpretado por Earthquake (ator).
Tio Louis: um carismático irmão mais novo de Julius. Julius sente-se rebaixado diante do irmão e por isso sente ciúmes. Tio Louis é interpretado por Wayne Brady.
Sr. Abbott: orientador escolar de Chris. É interpretado pelo próprio Chris Rock.
Jerome: malandro da vizinhança. Sempre que vê Chris, pede que este lhe dê um dólar.
Malvo: perigoso bandido do Brooklyn. Interpretado por Ricky Harris.
Golpe Baixo (Kill Moves nos EUA): metido a “karateca”, seu verdadeiro nome é Edgar.
Algumas curiosidades que talvez vocês não saiba.
* Chris Rock cresceu nos anos 70 (nasceu em 7 de fevereiro de 1965), mas como havia uma série que tinha como tema os anos 70 (That 70's show), Chris Rock ambientou a sua infância na série nos anos 80.
* Os nomes dos Colégios em que o Chris estuda Corleone Junior High e TattagliaHigh são referências ao filme "O Poderoso Chefão"
* Na segunda temporada, o episódio "Todo Mundo Odeia O Feriado" é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
* Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota para ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, sente como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
* A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, Família Soprano no Brasil.
*A rede de TV americana decidiu cancelar a série alegando sair do enredo inicial, justamente porque a nova temporada seria focada no início da carreira humorística de Chris, e na morte de seu pai, Julius, em 1988.
* Outro fato que também contribuiu para a não continuação da série foi a morte de Charles, um dos irmãos de Chris em 2006, após uma longa luta contra o alcoolismo.
*O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada.
Espero que tenham gostado, que curta e compartilhe! Mas quero deixar aqui uma pergunta, qual é o personagem e o episodio que você mais se identifica ou curte!






Nenhum comentário:
Postar um comentário